» Bem vindo ao RBForum
BH Server - Hospedagem de Sites - VPS - Semi Dedicados - Revenda de Hospedagem - Streaming

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[TUTORIAL] Como criar jogos do Virtual Console para Nintendo Wii!!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

luizpaulo

luizpaulo
Sou nível 0
Como criar jogos do Virtual Console para Nintendo Wii
Nesse tutorial iremos ensinar como você pode criar seus próprios jogos de Nintendo 64, SNES, NES, Genesis e muitos outros para o Virtual Console do Nintendo Wii, que podem ser instalados em qualquer console, independente se ele tem um modchip / drivechip ou não.

O método utilizado nesse tutorial para criar jogos do Virtual Console é o método da injeção de código (inject). Os arquivos de jogos do Virtual Console são compostos de um arquivo .WAD que contém embutidos nele o emulador e o jogo a ser executado pelo console. Esses jogos são assinados utilizando a chave pública da Nintendo e se recusam a executar caso sejam alterados, exatamente por causa dessa assinatura.

No tutorial abaixo você irá aprender como usar programas para injetar roms dentro de arquivos WAD já existentes, assinar-los e instalar-los dentro de seu Nintendo Wii.

Material Necessário:
- O pacote do programa Injectuwad [LINK];
- O pacote do arquivo keys.bin [LINK];
- Um arquivo .WAD original do Virtual Console;
- A rom que você deseja injetar no arquivo WAD.

O arquivo .WAD original do Virtual Console não pode ser disponibilizado aqui por motivos de copyright, porém pode ser facilmente encontrado em sites de torrent ou no emule. Lembrando que você deve utilizar um WAD diferente para cada tipo de emulador, e um WAD de um emulador não funciona com outro emulador. Por exemplo, se você deseja criar um jogo de Virtual Console de Nintendo 64, você irá precisar do WAD de um jogo do Nintendo 64; Caso deseje criar um jogo de Virtual Console para SNES, você irá precisar do WAD de um jogo de SNES, e assim por diante.

Atualmente, os melhores WAD para se criar jogos são:

Nintendo 64: ‘Pokemon Snap’ e ‘Sin and Punishiment’;
SNES: ‘Donkey Kong Country 2′;

No momento, nenhum outro console ainda é suportado.

Procedimentos:
Comece descompactando o pacote do injectuwad em algum lugar do seu computador. Descompacte o pacote do arquivo keys.bin dentro da pasta criada no passo anterior, e renomeie-o para ‘common-key.bin’ (sem aspas). Mova a pasta para a RAIZ do seu computador, no caso, C:\. A Estrutura resultante será a da imagem abaixo:

Copie o arquivo .WAD original do Virtual Console que você deseja utilizar par a pasta do injectuwad. Renomeie-o para um nome fácil de ser lembrando e curto. No meu caso, como estou utilizando o .WAD original do Pokémon Snap 64, irei renomear o arquivo para ‘snap.wad’;
Copie a rom que você deseja injetar para a pasta do injectuwad. Renomeie-a para um nome fácil de ser lembrando e curto. No meu caso de exemplo irei utilizar a rom do Super Smas Bros para Nintendo 64, renomeado para ssb.v64;
Por fim, renomeie a pasta do programa injectuwad para um nome que contenha SOMENTE LETRAS e nenhum espaço. No meu caso, irei renomear a pasta para injectuwad. ESSE PASSO É MUITO IMPORTANTE;
A estrutura resultante será a seguinte:

Depois de tudo pronto, chegou a hora de criar seu jogo. Essa pode ser a parte mais difícil para alguns ou a mais simples para outros. Comece abrindo uma janela do Command Prompt, indo em Iniciar (Start) > Executar (Run) e digite CMD e tecle ENTER;
Uma janela pretinha com alguns textos irá abrir. Digite CD seguido do caminho da pasta do injectuwad em seu computador. No meu exemplo, como copiei a pasta para C: e ela chama injectuwad, irei digitar CD C:\injectuwad e teclar ENTER, como na figura abaixo:

Agora que você está na pasta do programa, basta digitar injectuwad NOMEDAROM NOMEDOWAD e teclar ENTER. No meu exemplo, como meu wad original foi renomeado para snap.wad, e minha rom para ssb.v64, irei digitar injectuwad snap.wad ssb.v64, como na figura abaixo:

Ao teclar ENTER, a seguinte tela será exibida. Escolha a opção correspondente. No meu caso, irei apertar 2 para modo Nintendo 64. Se você tiver criando um jogo de SNES, pressione 1:

Pressione 2 (ou 1), e aguarde. Um programa chamado ‘wadtool’ irá abrir. Clique em “Decrypt” e escolha o arquivo WAD que você está utilizando no processo e clique em open. No meu exemplo, irei escolher o snap.wad, como na figura abaixo:

Ao clicar em open, o programa wadtool irá começar a trabalhar e seu PC irá ficar BEM lento. Apenas aguarde o termino do processo do programa. Uma tela parecida com a tela abaixo irá ser exibida (dependendo do arquivo que você estiver usando, o texto irá ser diferente, mais a idéia é a mesma):

Repare que na pasta do injectuwad foram criados diversos arquivos com a extensão .des. Se esses arquivos estiverem lá, está tudo correndo bem, caso contrário você fez alguma coisa errada no passo 4;
Se tudo estiver ok, volte a janela do wadtool clique no X para fechar o programa e voltar a janelinha preta do injectuwad;
A janela do injectuwad irá trabalhar que nem louca e aparecerá uma questão: “Inject to this entry? (y, n)?”. Pressione Y para injetar a rom em seu arquivo WAD;
Mais alguns segundos irão se passar a janela do bannertool irá abrir. Nessa janela você poderá configurar o nome do seu jogo (o nome que irá aparecer no canal do Wii). Dentro da janela do bannertool escolha a opção “Open Banner”, procure pelo arquivo 00000000.app e abra-o:

O programa irá abrir o .app e exibir as strings. Como no exemplo estou utilizando o WAD do Pokémon Snap, a janela irá mostrar as strings do Pokémon Snap para mim. Substitua-as pelo nome do jogo que você está injetando e clique em Save Changes. Recomendo não alterar os campos ‘Banner ID’ e ‘Creator’. O resultado será como o da figura abaixo:

Clique no X para fechar o bannertool e voltar a janela do injectuwad. O programa irá trabalhar mais um pouco e ao final do processo exibirá uma janela como a abaixo com a mensagem “All done!”:

Seu jogo estará salvo na pasta do injectuwad no formato VC-NOMEDAROM.WAD, como abaixo:

Pronto! Agora basta instalar o seu jogo seguindo o tutorial: Como instalar arquivos WAD em seu Nintendo Wii. Enjoy!

iHaipen

iHaipen
Sou nível 3
Você que fez o tutorial ? Parabéns .

https://rbforum.forumeiros.com/

Mitos™

Mitos™
Moderador

Olá, deve ser muito difícil criar um game desses kkk'
Mais enfim ...

Tópico Aceito !

Você está de parabéns Awe!

Raphael

Raphael
Administrador

Ótimo tutorial, parabéns!
Obrigado por partilhar.

https://rbforum.forumeiros.com

thepiratebay

thepiratebay
Sou nível 0
Obrigado por compartilhar, se eu precisar será muito util..

https://rbforum.forumeiros.com/

-Ruiva

-Ruiva
Sou nível 0
Ótimo tutorial,
Obrigado por partilhar.

http://xatspace.com/lovelinda19

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos