» Bem vindo ao RBForum
BH Server - Hospedagem de Sites - VPS - Semi Dedicados - Revenda de Hospedagem - Streaming

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

A historia do Playstation 1

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1A historia do Playstation 1 Empty A historia do Playstation 1 Seg maio 06, 2013 9:57 am

-Ruiva

-Ruiva
Sou nível 0
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
PlayStation é um video game da Sony, lançado em 3 de dezembro de 1994 no Japão e em 9 de setembro de 1995 nos Estados Unidos. Desde o seu lançamento até 2006 (quando sua produção fora extinta), o PlayStation vendeu mais de 100 milhões de unidades, superado pelo seu sucessor, o PlayStation 2. A origem da PlayStation remonta a 1990, quando a Nintendo planejava um acessório de CD para o Super Nintendo. A Sony fora accionada para fabricar o acessório, mas vários desentendimentos entre as duas empresas fizeram a Nintendo optar por trocar a Sony pela Philips. O aparelho já se encontrava em avançado desenvolvimento e a Sony decidiu lançá-lo no mercado como uma consola de videojogos independente, fazendo esse anúncio em 1993 na feira E3. A Nintendo tentou medidas judiciais para impedir o lançamento e a fabricação, mas perdeu em várias instâncias nos Estados Unidos e Japão.
Com o lançamento em 1995, a maioria dos jogos disponíveis foram bem-vendidos (Toshinden, Ridge Racer, Twisted Metal). Mas a Sony também desenvolveu o seu próprio jogo, o Gran Turismo, que fez muito sucesso. A Sony também desenvolveu um acessório em 1997 que se tornou muito popular: o memory card. O memory card (ou simplesmente cartão de memoria) permitia salvar dados dos jogos e continuar o jogo na mesma fase que parou. Isso já ocorria em alguns jogos de consolas mais antigas, mas era uma tecnologia atrelada ao cartucho e não a consola. Os memory cards foram uma novidade para época e praticamente todos os jogos tinham suporte.

A PlayStation enfrentou uma média crise com o lançamento do Sega Dreamcast em 1998 (Japão) e 1999 (EUA) as vendas do aparelho caíram 23%, fazendo com que algumas produtoras deixassem de produzir jogos para o aparelho para produzir jogos para o mais novo rival. A Dreamcast possuía uma tecnologia muito mais avançada, com 128 bits e 64 canais de áudio e vídeo e com gráficos muito mais aproximados da realidade. Infelizmente, logo em 2002, foi descontinuado pela SEGA.
O primeiro PlayStation possui um estilo típico para sua época, uma "caixa" cinza composta de uma unidade leitora de CD-ROM e ranhuras para memory cards(cartões de memória que armazenam informações dos jogos) e entradas para joysticks. O console passou por uma re-estilização em 2000, ficou menor e com linhas arredondadas sendo chamado de PSone e substituiu o PlayStation original até 2006.
A sua sucessora, fabricado na sua segunda versão, a PlayStation 2 foi lançada em 2000 com a promessa de revolucionar o ambiente doméstico, pois possui a capacidade de tocar filmes em DVD e competir com os modernos jogos de computador 3D. A segunda versão também passou por uma re-estilização no final de 2004, sendo 60% menor e que se chama Playstation 2 Slim. Graças à grande e variada biblioteca de jogos, a PS2 vendeu mais de 120 milhões de unidades, tornando-se a console mais vendida da história.

Em 2005 a Sony lança a PSP - PlayStation Portable é a versão portátil da PlayStation. É voltada parao público adulto, e pode reproduzir filmes, visualizar imagens de câmaras digitais, tocar músicas no formato MP3, além de, é claro, rodar jogos de alta qualidade em qualquer lugar com ajuda de uma bateria recarregável. A qualidade dos jogos (gráficos) está entre a PlayStation e PlayStation 2.

Em 2006 a Sony lança a PlayStation 3, com recursos avançados do chip Cell e armazenamento em discos Blu-Ray, o novo formato de multimédia físico da Sony. Por conter tecnologias muito avançadas é um console caro, foi lançado em duas versões: uma de U$499 (20GB) e outra de U$599 (60GB). Em 2007 o PlayStation 3 de 80GB (U$499) e o de 40GB (U$399) foram lançados, sendo que a versão de 40GB não lê jogos de Playstation 1 e nem de Playstation 2.

Em Portugal, todos os consoles PlayStation são distribuídos oficialmente pela Sony Computer Entertainment Portugal. Há postos de assistência técnica espalhados por todo país, linha directa de apoio consumidor e jogos vendidos (oficialmente) segundo o calendário europeu de lançamentos.

No Brasil, o PlayStation não foi vendido oficialmente porque a Sony não se dispôs a concorrer com a pirataria. O presidente da Sony Brasil, Minoru Itaya, disse em duas oportunidades que devido a concorrência desleal com os jogos piratas não havia como montar e vender os consoles no país e obter lucro. Apesar disso, há um grande "mercado informal" de consoles e jogos conduzido por contrabandistas e pirateadores. Estima-se que há mais 2 milhões de usuários no país alimentando uma lucrativa industria da pirataria de videogames que são vendidos em camelôs, lan houses e locadoras.
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

http://xatspace.com/lovelinda19

2A historia do Playstation 1 Empty Re: A historia do Playstation 1 Ter maio 07, 2013 8:56 am

Mitos™

Mitos™
Moderador

Tópico Aceito !

Achei muito bom !

Obrigado por postar !

3A historia do Playstation 1 Empty Re: A historia do Playstation 1 Ter maio 07, 2013 11:47 am

iHaipen

iHaipen
Sou nível 3
Obrigado Ruiva *--*, estou adorando ler seus post's !

https://rbforum.forumeiros.com/

4A historia do Playstation 1 Empty Re: A historia do Playstation 1 Qua maio 22, 2013 3:57 pm

Gabriel☁

Gabriel☁
Sou nível 1
u.u ñ da pra ler tudo.. mas li até metade y.y
Historia do playstation é bom -.-'

https://rbforum.forumeiros.com/

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos